Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sete Estrelo

Um diário de navegação, à deriva

Sete Estrelo

Nadar Nu

09.07.20 | Silêncios

 

 

 

Publicação feita em 23.09.16 

 

→ Significados de Sonhar Com Nadar - Mensagens e Alertas

 
É tão só uma das melhores experiências do mundo! Uma sensação impagável. Libertação...sem palavras. Não me causam qualquer prurido, praias naturistas e os adeptos do nu integral.
Chateia-me sobremaneira, quem fica a olhar de soslaio. Como se nunca tivesse visto um pénis. Disfarce mal os risinhos, conversinhas ridículas (e mal intencionadas) de uma má formação que dão, dó!
 
Prática foi regulamentada pela Prefeitura do Rio - Nudismo na ...

 

Graças aos céus que os homens são muito mais desembaraçados e cabeças abertas, que nós. Eles... mesmo já idosos. Mais, ou menos em forma, estão na paz! No seu meio. Abençoados! 


Resultado de imagem para naturismo em casa

 


Nas minhas deambulações pelas praias, que privilegio, acompanhada ou sozinha, lá para o fundo, onde estar na natureza é tão normal como termos vindo à Terra, "confunde-me" que as mulheres ( a maioria) optem, ainda, apenas pelo topless. 

Poucas, se vejam nuas. Preocupamo-nos com tudo. O ventre flácido, a celulite na coxa, a unha descamada, a mamoca mole, as curvas da vizinha do lado. Ou... como é que aquela velhota, é capaz de tal proeza? Já devia ter juízo...

Quando a vida é para ser vivida! É uma dádiva, tremenda não sermos incapacitados, E, mesmo que fôssemos... dava no mesmo.  Por isso, felizmente, a "velhota" está muito mais à frente de algumas cabeças jovens! Sabe que tudo isto é pó de estrelas.

Nota-se-lhe no sorriso, enquanto caminha. A quietude do olhar, calma, como nos encara. Percebe-se que não a incomoda desfilar a sua "decadência" pela areia, como um diva! E "esvoaça", não anda. Porque está certa. É livre! E isso é... lindo! Maravilhoso, ver as pessoas mais velhas darem-nos brutas lições de moral, sem abriram a boca... só por saberem ser e estar.

 

Bilderstrecke zu: Foto-Agentur Getty will an der Darstellung des ...


Acho um absurdo não se educarem os miúdos desde cedo, naturalmente. Sem lhes incutir o "mal", a vergonha e o medo, de algo que é puro e bonito. O corpo humano! Educá-los sem preconceitos e deixá-los livres, para escolherem e serem eles mesmos.

Não sei onde está o "pecado". O "prejuízo" de andar nu. Banharmo-nos, nus! Não tenho nenhum problema, nem preconceito, quando passo por eles.

Eles/elas estarem nus, não tenho qualquer dúvida, é muito mais lógico do que eu e quem me possa acompanhar, estarmos vestidos. Ainda nos preocupar, a mínima imperfeição corporal.

OS NATURISTAS sur Twitter : "A minha família é feliz sem roupas ...

 

Gostamos de aparentar um comportamento liberalista! Patentear, mentes abertas. Declarar do cimo da nossa (pouca) importância e vaidade crónica, um monte de teorias.

Chegamos mesmo a atirar ao ar, um chorrilho de palermices em muitos assuntos, mas quando chega à prática... à chamada hora da verdade, a muitos, cai-nos tudo! Menos o biquíni ou o fato de banho, a que continuamos a defender o uso. Sabe-se lá, por quê!

 

Nasce l'AirBnB dei naturisti: scegli la tua vacanza libera dai ...

Reparemos na palavra, nadar. Troquem-lhe, por favor o, a com o n. O que vos resta? Andar! É tão simples, não é? Todos aprendemos a andar. Na praia, como às vezes em casa, podíamos andar nus. O que, de certeza, como se sabe, não convém, não por ser "agreste" a visão do corpo humano, mais ou menos tratado/conservado. Mas sim, porque desagradaria, em tudo, às grandes empresas que comercializam modelos e modelos de "vestimentas" para praia. 

As melhores praias para nudismo em Portugal


Campanhas publicitárias, bem direccionadas e sugestivas, que envolvem e movimentam também, biliões. Modelos que os envergam e "nos" convencem que, estar "vestido" está na moda! Quando a moda somos nós que a fazemos. Na volta... folheamos uma revista e vemos esses mesmos modelos nus (apanhados pelos paparazzi) numa praia qualquer.

A moda, é a que quisermos! O que mudarmos em mentalidade e comportamento.  

É tão bom... nadar, nu! Andar vestido "até ao pescoço", já nos chega, nas vinte e quatro horas em que se é obrigado e estar "apresentável." Engravatado. Espartilhada em sutiãs, tailleurs e saltos de metro, cujo equilíbrio, faz tremer todo o universo.


Puerto Bonito: conoce la única playa nudista del Perú - Viajar por ...


O nudismo é uma coisa normal e bela! Uma filosofia de vida! Não há coisa mais bonita que o corpo nu. Encarar isso sem preconceito, ou fobias, ainda é mais bonito. 

Transformar isso em outra coisa é que será, diferente. Nudismo não tem a ver com libertinagem, nem "bandalheira." 

 


História do Naturismo em Portugal


 


As praias oficiais de prática de naturismo (onde há um registo oficial e uma aprovação municipal específica que regula o naturismo) são as seguintes:

 

Praia da Bela Vista - entre a Costa de Caparica e a Fonte da Telha, no concelho de Almada


Praia da Adiça - a sul da Fonte da Telha, no concelho de Almada


Praia do Meco - a oeste da Aldeia do Meco, entre a Lagoa de Albufeira e a Praia das Bicas, no concelho de Sesimbra


Praia do Salto - a norte de Porto Covo, entre o Cerro da Águia e a Cerca, no concelho de Sines


Praia dos Alteirinhos - a sul da Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira


Praia das Adegas - junto à Praia de Odeceixe, no extremo norte da costa ocidental algarvia


Ilha Deserta - no extremo sul de Portugal Continental, no concelho de Faro


Praia do Barril - na Ilha de Tavira, entre Olhão e Tavira, com acesso por mini comboio no verão, no concelho de Tavira