Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sete Estrelo

Um diário de navegação, à deriva

Sete Estrelo

Klu klux Klan - I can't Breathe...

31.05.20 | Silêncios

 

 

Populism, Fascism, and the Ku Klux Klan of the 1920s - American ...

1920

História

 

This Is Hell! | Can you keep endlessly expanding? A century of ...

Surgiu nos Estados Unidos, no estado do Tennessee, a seguir à Guerra da Sucessão (ou Guerra Civil Americana) no século XIX. .  

Member of the Ku Klux Klan with a noose, 75 cars of the Ku Klux ...

Ficou marcada por ser a maior organização do tipo. O/A Klan  era conhecida por  promover actos de violência contra negros, judeus, católicos, etc. Começou por perseguir negros escravos que tinham sido, entretanto, libertos e pessoas que apoiavam a concessão de maiores direitos aos negros, no sul dos Estados Unidos. Chegou a contar com quatro milhões de membros em meados da década de 1920.

 

Há 50 anos atrás em Atlanta (1963)

50 years ago: Atlanta in 1963 – Project South: We All Count, We ...

Florida

Florida Frontiers “Ax Handle Saturday" | African american history ...

Ohio

CONTENTdm Search Results – OhioPix

 

Incendiaram, violaram, mataram. Usurparam-lhes as terras. Negaram-lhes os direitos. E mesmo quando se julgava que a sua força estava "controlada" sempre se moveram na clandestinidade, agindo segundo as suas Leis ao abrigo d e muita cumplicidade do Estado.

 

Ex-membro de seita se converte e passa por uma transformação de ...

Não sendo julgados ou responsabilizados.

Police brutality Against Sanitaation Marchers wanderingeyes.weebly ...

Embora sua expressão hoje seja mais enfraquecida, pelo aparecimento de outras organizações extremistas adeptas da supremacia branca que lhes roubaram, inclusive, alguns adeptos.

Young man who confronted police dogs in 1963 was little-known ...

Clan KKK

De acordo com a Southern Poverty Law Center, entidade que monitoriza as organizações extremistas em território americano, o Klan possui hoje 72 células espalhadas pelos Estados Unidos e tem entre 5 mil a 8 mil membros que, continuam a defender ideias de supremacia, anticatólicas, antissemitas, antiliberais e anti-comunistas, promovendo discurso de ódio contra negros, muçulmanos e LGBTs. Além de manter forte relação com movimentos neo nazis.

Remembering the Selma-to-Montgomery march – WKRG News 5

Martin Luther King

Malcom X

Muitos morreram na luta da defesa dos direitos dos negros e não só... Na América actual, ainda existe um crescente de ódio e racismo sem limites que continua a matar indiscriminadamente, não importa quantos referendos e movimentos surjam, em nome da justiça e igualdade. Com o "fechar dos olhos". A conivência escandalosa das altas instâncias que reguem o pais.

 

America First: Foreign Policy of Mr. Trump | Vivekananda ...

"AMÉRICA FIRST!"

Make America great againÉ o lema de Trump. Qualquer semelhança com as imagens em cima; One God, One Country, One Flag  não são pura coincidência. Quando um Presidente em vez de servir de pacificador, incita à violência e "apadrinha" comportamentos xenófobos, pouco mais há a dizer. 

 

Fox News on Twitter: "Stephen Miller: "We're proposing to limit ...

 

Os Estados "Unidos" da América são um mundo, dentro de outro Mundo. Um mistura de culturas e ideologias. Um país fundado por "filhos de muita gente", oriundos de toda a parte do globo que, no início, conquistaram ou simplesmente roubaram, as terras aos seus dignos donos. Os índios! Que... logo para começo de conversa e demonstrando o seu lado mais obscuro e a tirania que já os movia na altura, prenderam em reservas. Privando-os de tudo o que um ser humano tem direito, inclusive, os seus costumes e crenças.

Os Estados "Unidos" sempre foram uma mistura explosiva, ao lume, num caldeirão ultra large que, dia sim, dia não, vem por fora. E quem sofre... são sempre os mesmos!