Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sete Estrelo

Sete Estrelo

Depois do 37 passar no Marquês

19.05.19, Sete Estrelo

 

 

37.jpg

 

Estas fotos foram retiradas da publicação da Câmara Municipal de Lisboa.

 

Este cenário de "calamidade"  ambiental não tem a ver (só) com o Benfica! Escreveria exatamente o mesmo, se acontecesse com o Porto, o Sporting ou qualquer "loucura" clubística.

Depois de ouvir Bruno Lage dizer que era preciso deixar tudo limpo (vejam-se o exemplos do Mundial e de vários adeptos de clubes que fizeram a Festa e depois deixaram tudo impecável) todos ignoraram e debandaram, deixando o local festivo, assim. 

 

371.jpg

 

Isto, caros amigos(as) foi feito pelas mesmas pessoas que reclamam porque alguém levou o cão à praia e sujou a areia. Fez xixi no mar. Porque a desleixada da vizinha de cima lhes sujou a roupa com lixívia, ou cinza do último cigarro. Coisas, lá perto. Com isto, estamos a falar de mentalidades, mas também de gente porca, sem o mínimo sentido cívico. Celebrar é bom! Deve-se. Que ninguém seja impedido de celebrar. No entanto...

 

372.jpg

 

Há que pensar mais fundo. Ir além... dar o exemplo, porque não? E todos ficaríamos orgulhosos, independentemente da cor que defendamos, depois de ver alguém limpar o que sujou. Ou, contribuir para não deixar tão sujo, porque há outras pessoas que vão limpar o que javardos deixam para trás.

Assim, todos os escarros. As mijas, vómitos. Os copos, garrafas, papéis, bandeiras, panfletos, cachecóis e quem sabe, pior, ficaram como é hábito para os "desgraçados" da câmara irem apanhar. 

 

373.jpg

 

Podem sempre alegar em sua defesa que é o trabalho deles! São pagos para limpar a podridão dos outros. Se fosse outro o clube ganhador, até depois de um qualquer desfile ou festival de música, Marchas Populares aconteceria o mesmo.

Podem, sim senhor! Podem queixar-se de que não há caixotes de lixo suficientes. Mas, porque não enfiam o lixo que produziram (no meio de gritos, urros, abanões de carros, disparo de rockets e bebedeiras, dentro da mochila onde levaram o cachecol e a faixa a dizer que o Benfica é campeão? Num saco de plástico. O mesmo que usam em casa para reciclar e depois vir fazer publicações de como são tão asseados e ecológicos?

Reforço que esta missiva, não tem que ver com, o ter-se passado (uma vez mais... já são 37) com o Benfica! Mas, meninos e meninas. Senhores e senhoras (porque é este o exemplo que dais aos vossos filhos quando os levais convosco) que gostais de andar apresentáveis e perfumados nos outros dias.

Alguém tem de ser o primeiro a dar o exemplo e a ensinar os outros! Como são vocês que ganham mais e têm tanto orgulho de o dizer, passem a mostrá-lo!

 

 

15 comentários

Comentar post