Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sete Estrelo

Um diário de navegação, à deriva

Sete Estrelo

As Rosas do Deserto

07.04.20 | Silêncios

 

 

Rosa do Deserto Pedra Natural Bruta

 

Rosa do Deserto, flor do deserto, ou Rosa das Areias

 

pedras baratas para decoração de Atacado - Compre os melhores ...

Tenho há muitos anos, tantos que já lhes perdi a conta, uma rosa destas, trazida por alguém que me ofertou igualmente, um delicado frasco de perfume - que as mulheres nómadas de tribos abastada,s utilizam para guardarem as essências, especialíssimas com que se banham e adornam  - de um vidro muito fino, trabalhado com requintados motivos orientais. 

Em cima da minha cómoda, ainda  não se partiu, apesar de tão frágil. Medo que me assalta sempre que lhe limpo o pó. São realmente, tanto um, como o outro, presentes muito especiais que venero. A rosa, muito menos do que a da imagem, ainda hoje tem "estes restos" de areia incrustados. É... de uma beleza extrema.

 

Mais sobre este mineral

 

Significado, saúde, composição, onde a devemos usar...

 

Lenda da Rosa do Deserto

 

Um dia, longe no tempo, onde as Eras eram distantes, dançavam o pai Ar e a mãe Humidade. Ao longe, por trás do vento, escondiam-se os filhos amantes, tentando ocultar a verdade.
Infelizes a Terra e o Céu, mesmo separados e protegidos pelo pai Ar, afastados da ira e desconfiança do rei Sol e envolvidos pela mãe Humidade, no seu véu, tudo tentavam contornar. Até que um dia, o Sol se apercebeu...

Tomado então por um ódio febril! Furioso, porque o Céu era seu, secou o Céu e fez a Terra tão estéril, que doente, diante do Céu, desfaleceu.
O Ar e a Humidade mergulharam numa grande depressão vendo seus filhos castigados. Choraram as últimas gotas que lhe restaram. O Céu, quando viu a Terra de perto, também chorou as que lhe vinham do coração.
E, quando no corpo árido da Terra, elas tocaram, esse amor tomou forma e foi assim que brotaram as rosas do deserto.

 

Fonte: Raks Al Sennyya

 

Rosa Do Deserto Pedra Da Inteligência Emocional - R$ 240,00 em ...

 

Rosa do Deserto Flor

Rosa do deserto: como cultivar, fotos e preços dessa linda flor

Rosa do deserto negra

Compre Sementes De Rosa Do Deserto Preto Exclusivo Plantas ...

Cultivo e cuidados

 

Rosa-Do-Deserto - Aprenda A Plantar E Cuidar Do Jeito Certo ...

 

Rosa do Deserto: Saiba como Cuidar dessa Linda Planta | Rosa do ...

 

Significado desta flor

 

Primeira lenda

(Presente de Deus)

 

Esta lenda conta que a rosa mais bela e com o aroma mais hipnotizante do mundo, encontra-se no deserto. Essa rosa estaria lá, como um sinal que Deus dá, para todos os que estão perdidos na vasta aridez do deserto. Andando noites e dias exaustos, com fome e sede; um sinal de que, por mais árdua seja a caminhada, você irá encontrar sempre forças nos belos momentos que existem no caminho, para ultrapassar as dificuldades.

 

Segunda lenda

(Símbolo de amor no deserto)

 

Esta lenda conta a história de um xeique árabe rico. Um dos maiores e mais importantes de todo oriente, casado com 12 mulheres. As mais lindas de sua terra. Todas se casaram com ele, com a promessa de que as amaria a todas com a mesma dedicação, enquanto vivesse.

Ao décimo quinto dia do mês, o xeique costumava presentear as suas esposas, com tudo que o dinheiro poderia comprar. Mas, mesmo assim, desconfiavam que ele não amava, na verdade, nenhuma delas.

Um dia, após um grande temporal de areia que passou no Oriente, o xeique rico e poderoso, ficou pobre; perdeu palácios, camelos, ouro, tudo que era valioso. A única coisa que lhe restou foi o amor de suas 12 esposas.

Certo dia, desconsolado, saiu cedo rumo ao deserto. Não levou consigo comida, nem água. Vagueou por lá, durante dias.... e, durante esse tempo, refletiu sobre o que são realmente, valores. Ponderou também sobre riqueza e o amor. Somente no décimo quinto dia, daquele mês, o xeique retornou trazendo consigo, como de costume, um presente para as esposas.

Era algo que não poderia ser comprado por qualquer quantia em dinheiro, possuindo uma beleza tamanha. Tratava-se de uma Rosa do Deserto. Nela, estava representado todo o amor dele, por elas. A partir desse dia não houve nenhuma que questionasse mais, o afecto do esposo. Desta forma, a Rosa do Deserto, passou a ser o símbolo do amor sincero.